Na manhã desta quinta feira 13, o presidente do Conselho Executivo da AMVA, Edson Fernando, e o diretor Darley Carneiro estiveram na 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu para uma reunião com o delegado-chefe, Dr. Rogério Antônio Lopes. O encontro teve como pauta a crescente preocupação dos moradores e comerciantes da Vila A em relação à segurança na região, diante do aumento de assaltos e arrombamentos a estabelecimentos e residências.
Durante a reunião, Edson Fernando e Darley Carneiro destacaram as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e moradores, ressaltando a presença constante de indivíduos suspeitos na região, fator agravado pelo estado de abandono de algumas praças, que sofrem com falta de iluminação e infraestrutura adequada. Ele também relatou que a AMVA está desenvolvendo projetos para a revitalização desses espaços, e que vai buscar o apoio do poder público, de profissionais da engenharia e da Itaipu Binacional.
O delegado-chefe Rogério Lopes informou que a Polícia Civil já mantém uma parceria com a Guarda Municipal para reforçar o patrulhamento na Vila A e fiscalização de veículos e indivíduos suspeitos e, se comprometeu a intensificar as rondas, tanto na área comercial quanto nas ruas residenciais, agora com a PM se juntando na parceria .Ele também expressou sua preocupação com a falta de iluminação pública em algumas áreas, que acabam servindo de esconderijo para criminosos.
Ao final do encontro, Dr. Rogério reafirmou o compromisso da Polícia Civil em colaborar com a AMVA no que for necessário para aumentar a segurança da região, reforçando a importância do trabalho conjunto entre comunidade e forças de segurança para garantir mais tranquilidade aos moradores e comerciantes da Vila A.